Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Dá-me tuas maõs


Este é fox-canção de 1939 de Roberto Martins e Mário Lago cantado por Orlando Silva o cantor das multidões.

De 1935 a 1942, Orlando Silva foi o mais perfeito cantor popular do Brasil. E um dos mais perfeitos do mundo." Assim começa Ruy Castro a história de Orlando.

A sua carreira foi curta, durou apenas sete anos. Em 1940 algo afetou cruelmente a sua voz. Falou-se de bebida, drogas e de mulheres. Mas essas versões eram vagas e injustas.

Até a sua morte foi impossível apurar a verdade. Agora sabemos que a morfina foi a grande causadora do fim trágico de uma bela carreira.

Tudo começou com um acidente ocorrido em 1932 quando perdeu parte do pé ao cair de um bonde em movimento. Passou quatro meses internado no Souza Aguiar, com fortes dores, tomando morfina para poder suportar o sofrimento.


Porque tanta pressa
De chegar ao fim ?
Porque terminar
O nosso amor assim
Se eu não revelei
Tudo o que sonhei
E nem tu
Disseste tudo para mim.

Dá-me tuas mãos, por favor
Põe os teus olhos nos meus
Que eles dirão quanta dor
Vai me causar este adeus
Ficou tão triste o luar
Vendo acabar nosso amor
Dá-me, tuas mãos, por favor




Nenhum comentário: