Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Mensagem

Maria Bethânia interpreta aqui um velho samba de Cícero Nunes e Aldo Cabral

Quando o carteiro chegou
E o meu nome gritou
Com um carta na mão
Ante surpresa tão rude
Nem sei como pude chegar ao portão

Lendo o envelope bonito
No seu sobrescrito eu reconheci
A mesma caligrafia
Que me disse um dia
Estou farto de ti

Porém não tive a coragem
De abrir a mensagem
Porque na incerte...za
Eu meditava e dizia

Será de alegria
Ou será de tristeza
Quanta verdade tristonha
Ou mentira risonha
Que uma carta nos traz
E assim pensando rasguei
Tua carta e queimei
Para não sofrer mais

intercalando nesse tema o poema de Fernando Pessoa Todas as cartas de amor são ridículas

Todas as cartas de amor são
Ridículas.
Não seriam cartas de amor se não fossem
Ridículas.

Também escrevi em meu tempo cartas de amor,
Como as outras,
Ridículas.

As cartas de amor, se há amor,
Têm de ser
Ridículas.

Mas, afinal,
Só as criaturas que nunca escreveram
Cartas de amor
É que são
Ridículas.

Quem me dera no tempo em que escrevia
Sem dar por isso
Cartas de amor
Ridículas.

A verdade é que hoje
As minhas memórias
Dessas cartas de amor
É que são
Ridículas.

(Todas as palavras esdrúxulas,
Como os sentimentos esdrúxulos,
São naturalmente
Ridículas.)


Caso não consiga ver o clip clicat >>>>>>>>>>>>>>>> aqui


Nenhum comentário: