Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

quarta-feira, 31 de março de 2010

Teus olhos castanhos



Francisco José foi o cantor romântico por excelência, nos meus tempos de infância. Como é habitual nestas circunstâncias havia sempre um rival para dividir, neste caso era o Rui de Mascarenhas, que dividiam os adeptos.

Lembro de miúdo cantar esta canção e a Estrela da minha vida, que gostava muito de interpretar e dedicar à minha mãe.

Francisco José era alentejano de Évora, cidade onde nascera em 1924, (era irmão do cientista Galopim de Carvalho).

Este olhos castanho são o seu tema de arranque para o êxito, que gravou em 1951.

Uma grande parte da sua carreira decorreu no Brasil.

Veio a falecer em 1988, com 64 anos.


Os meus agradecimentos a olivaisblue

Nenhum comentário: