Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

terça-feira, 4 de março de 2008

Cavalo à solta

Fernando Tordo nasceu em 29 de Março de 1948, está portanto a dias de fazer 60 anos, parecendo "quase" impossível, estar tanbém a fazer 44 anos de carreira. Durante largos anos fez parceria com o grande poeta José Carlos Ary dos Santos, e este Cavalo Solta (uma das canções da minha vida) é um exemplo entre muitos, dessa produção conjunta criado em 1971. Depois da morte de Ary dos Santos, alguns terão pensado que seria o fim de Fernando Tordo, enquanto artísta. Puro engano o grande talento dele impôs-se e continuou o seu caminho com muitas coisas belíssimas. Minha laranja amarga e doce Meu poema feito de gomos de saudade Minha pena pesada e leve Secreta e pura Minha passagem para o breve Breve instante da loucura Minha ousadia, meu galope, minha rédia, Meu potro doido, minha chama, Minha réstia de luz intensa, de voz aberta Minha denúncia do que pensa Do que sente a gente certa Em ti respiro, em ti eu provo Por ti consigo esta força que de novo Em ti persigo, em ti percorro Cavalo à solta pela margem do teu corpo Minha alegria, minha amargura, Minha coragem de correr contra a ternura Minha laranja amarga e doce Minha espada, poema feito de dois gumes Tudo ou nada Por ti renego, por ti aceito Este corcel que não sossego À desfilada no meu peito Por isso digo canção castigo Amêndoa, travo, corpo, alma Amante, amigo Por isso canto, por isso digo Alpendre, casa, cama, arca do meu trigo Minha alegria, minha amargura Minha coragem de correr contra a ternura Minha ousadia, minha aventura Minha coragem de correr contra a ternura Minha alegria, minha amargura Minha coragem de correr contra a ternura Minha ousadia, minha aventura Minha coragem de correr contra a ternura Minha alegria, minha aventura Minha coragem de correr contra a ternura

Nenhum comentário: