Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Canção de embalar

Na passagem dos 21 anos da sua morte, uma dos seus temas de sempre, numa altura em que se torna cada vez mais necessário "repor" o Zeca Afonso, na actualidade dos nossos dias.

Dorme meu menino a estrela d'alva
Já a procurei e não a vi,
Se ela não vier de madrugada,
Outra que eu souber será pra ti
ô ô ô ô ô ô ô ô ô ô ô ô (bis)

Outra que eu souber na noite escura,
Sobre o teu sorriso de encantar,
Ouvirás cantando nas alturas,
Trovas e cantigas de embalar. (bis)
ô ô ô ô ô ô ô ô ô ô ô ô (bis)

Trovas e cantigas muito belas,
Afina a garganta meu cantor,
Quando a luz se apaga nas janelas,
Perde a estrela d'alva o seu fulgor
ô ô ô ô ô ô ô ô ô ô ô ô (bis)

Perde a estrela d'alva pequenina,
Se outra não vier para a render
Dorme que ainda à noite é uma menina
Deixa-a vir também adormecer
ô ô ô ô ô ô ô ô ô ô ô ô (bis)

Caso não consiga ver o vídeo clicar >>>>>>>>>>>>>>>>>>> aqui


Nenhum comentário: