Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Second Waltz

André Rieu (Maastricht, Países Baixos, 1º de outubro de 1949) é um violinista e regente holandês.

Aos 56 anos, André Rieu, conhecido como o "embaixador das valsas", divide o topo das paradas pop da Alemanha, França e Holanda, junto a nomes como Celine Dion, Madonna, Britney Spears e Michael Jackson, além disso, suas performances primorosas e modernas valeram-lhe os melhores postos das paradas clássicas da Billboard. O resultado são dez milhões de discos vendidos e uma carreira de sucesso em mais de trinta países.

Filho de um director de orquestra que fez dos seis filhos músicos, André já tocava violino aos cinco anos. Mas foi só quando tocou sua primeira valsa, enquanto estudava no conservatório, que a paixão pela música surgiu.

Aqui a sua orquestra toca Second Waltz de Dmitri Shostakovitch (São Petersburgo, 1906 — Moscou, 1975) foi um compositor russo que trabalhou oficialmente para o regime comunista, tendo porém sido relegado ao quase ostracismo no fim de sua vida.

Em 1919, ingressa no Conservatório de São Petersburgo, onde estuda piano com Leonid Nikolayev e composição com Maximilian Steinberg.Em 1926, sua Sinfonia nº1 é bem recebida.

Sua música costuma ser bastante envolvente, com forte uso de temas militares, comuns à época em que viveu (comunismo, Segunda Guerra Mundial, entre outros). Além disso,ao compor quinze sinfonias, foi um dos maiores sinfonistas do século XX. Também escreveu uma suíte para orquestra de jazz, dois concertos para piano e orquestra, concertos para violino e violoncelo e diversos quartetos de cordas, além de duas óperas e obras para piano solo.

Caso não consiga ver o vídeo clicar >>>>>>>>>>>>>>>>>>>> aqui

2 comentários:

Anônimo disse...

SECOND WALTZ

Não me recordo como cheguei em neste blog. Fato é que cheguei. E gostei!

Há muito a saborear por aqui =D

Luís Maia disse...

Obrigado até sempre

Luis Maia