Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Saia do caminho

Aracy Teles de Almeida nasceu no Rio de Janeiro a 19 de Agosto de 1914 e morreu na sua cidade a 20 de junho de 1988

Teve grande convivência com o compositor Noel Rosa.

Cantava samba, mas era apreciadora de música clássica e se interessava por leituras de psicanálise, além de ter em sua casa quadros de importantes pintores brasileiros como Aldemir Martins e Di Cavalcanti, com quem mantinha amizade.

Os que conviviam com ela, na intimidade ou profissionalmente, viam-na como uma mulher esclarecida. Tratada por amigos pelo apelido de "Araca", Noel Rosa disse, em entrevista para A Pátria, em 4 de janeiro de 1936: "Aracy de Almeida é, na minha opinião, a pessoa que interpreta com exactidão o que eu produzo".

Foi, ao lado de Carmen Miranda, a maior cantora de sambas dos anos 30

Junte tudo que é seu, seu amor, seus trapinhos
Junte tudo o que é seu e saia do meu caminho
Nada tenho de meu
Mas prefiro viver sozinha

Nosso amor já morreu
E a saudade se existe é minha
Fiz até um projecto, no futuro, um dia
No nosso mesmo tecto
Mais uma vida vingaria
Fracassei novamente
Pois sonhei, mas sonhei em vão
E você francamente, decididamente
Não tem coração


Nenhum comentário: