Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Peito vazio

Angenor de Oliveira (Cartola) nasceu a 11 de Outubro de 1908 no Rio de Janeiro, num bairro chamado Catete, vindo a morrer em 1980. Trata-se dum dos maiores compositores e interpretes da música brasileira e ainda hoje cantado por muitos.

Devido ao racismo, Cartola nunca foi economicamente bem sucedido. Trabalhou até como pedreiro para sobreviver, aí Ganhou a alcunha, pois quando trabalhava em obras, usava um chapeu côco, para não sujar os cabelos de cimento.

Cartola só gravou seu primeiro disco em 1974.

Nada consigo fazer
Quando a saudade aperta
Foge-me a inspiração
Sinto a alma deserta
Um vazio se faz em meu peito
E de fato eu sinto em meu peito um vazio

Me faltando as tuas carícias
As noites são longas
E eu sinto mais frio
Procuro afogar no álcool a tua lembrança
Mas noto que é ridícula a minha vingança
Vou seguir os conselhos de amigos
E garanto que não beberei nunca mais
E com o tempo esta imensa saudade
Que sinto se esvai.

Caso não consiga ver o clip clicar >>>>>>>>>>>> aqui

Nenhum comentário: