Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

A última inspiração

Naquele almoço de domingo, dona Maria Leocádia comunicou solene aos sete filhos à mesa.

- Vou gravar um CD!

Jorge, o filho do meio, passando a salada para a irmã mais nova com um sorriso irónico, comentou incrédulo:

- E eu vou morar no Iraque!

Alguns domingos depois, dona Maria Leocádia reuniu novamente seus sete filhos e abriu o almoço com a novidade:

- Eis aqui o CD que acabei de gravar!

Alguns domingos depois, dona Maria Leocádia reuniu novamente seus sete filhos e abriu o almoço com a novidade:

- Eis aqui o CD que acabei de gravar!

O filho, incrédulo engasgou com o aperitivo, enquanto a matriarca da família Vaine, então com 84 anos, distribuía a pilha de CDs. Na capa, a foto de Maria Leocádia e o sugestivo título: "Relembrando o passado".

Uma dessas preciosidades é esta valsa de 1940

Eu sempre fui feliz, vivendo só sem teu amor,
Mas o destino quis roubar-me a paz do sonhador,
E pôs no sonho meu um olhar de ternura,
De alguém que, mesmo em sonhos, roubou minha ventura.

Sonhei com este alguém noites e noites sem cessar,
Por fim, alucinado, fui pelo mundo a procurar,
Aquele olhar tristonho da cor do luar,
Mas tudo foi um sonho, pois não pude encontrar.

Mas na espinhosa estrada desta vida, sem querer, um dia,
Encontrei com este alguém que tanto eu queria
E este alguém que, mesmo em sonho,
eu amei com tanto ardor não compreendeu a minha dor.

Foi inspirado então nessa paixão de quem amava tanto
que fiz esta nossa triste valsa, triste como o pranto
que me mata de aflição, bem sei que esta valsa será
a minha última inspiração.

Caso não consiga ver o vídeo clicar >>>>>> aqui

Nenhum comentário: