Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

O Poema do adeus


Uma das vozes mais proeminentes da década de 40 e 50, tornou-se um fenómeno ao assumir o papel de crooner da inigualável Orquestra Tabajara, do maestro Severino Araújo.

Antes disso já havia feito parte, como ritmista e vocalista, dos grupos Cancioneiros do Luar, Namorados da Lua, Anjos do Inferno e Quatro Ases e um Coringa – que acompanhava a ninguém menos que Carmem Miranda.

Apesar de ter surgido como pandeirista, foi através de sua voz anasalada que ganhou notoriedade. Em 1960, passou a seguir carreira solo, e, já no álbum de estréia, gravou seu maior sucesso, “Mulher de Trinta”.


E então eu fiz um bem
dos males que passei
fiz do amor uma saudade
de você.

E nunca mais amei.

Deixei nos olhos teus

Meu último olhar
E ao bem do amor
eu disse adeus.


Caminho meu caminho,
E nos lugares que passei
as pedras do caminho
são o pranto que chorei

Escondo em minhas mãos

Carinhos que eram teus

e guardo tua voz

no poema do adeus


Para ver clicar >>>>>>>>>>>> aqui

Nenhum comentário: