sexta-feira, 25 de agosto de 2023
Roberta Miranda - 25 Anos (Ao Vivo) (DVD Completo)
Roberta Miranda, nome artístico de Maria Albuquerque Miranda, (João Pessoa, 28 de setembro de 1956) é uma cantora, compositora e multi-instrumentista brasileira. Consagrada pelo povo com o título de Rainha Sertaneja,
Roberta Miranda é uma das cantoras brasileiras que mais vendeu discos, com mais de 28 milhões de cópias
Entre seus maiores sucessos estão: A Majestade O Sabiá, Pimenta Malagueta, Vá Com Deus e Sol da Minha Vida. Em 9 de fevereiro de 2014, participou com a cantora Paula Fernandes, do programa Sai do Chão! da Rede Globo.
Na ocasião, cantaram A Majestade O Sabiá regravada por Paula em seu grande DVD Multishow ao Vivo: Um Ser Amor com a participação de Roberta
Em 2015, ganhou o 26º Prêmio da Música Brasileira na categoria Melhor Cantora de Canção Popular.
Paralelo a música, trabalhou por muitos anos como maquiadora e assistente de estúdio, profissões fixas e financeiramente mais estáveis que suas apresentações.
Passou a procurar diversas gravadoras para mostrar as músicas que compôs e que já cantava, até ser surpreendida por uma gravadora, que gostou da música, onde Roberta Miranda pôde gravar seu primeiro disco.
Apesar de ter tido relacionamentos com homens anónimos e famosos, não quis se casar e nem ter filhos, onde a cantora priorizou pela sua carreira artística, e com os anos também aprendeu a pintar e fazer esculturas.
Em entrevista à Tatá Werneck, no Lady Night, Roberta disse se considerar trissexual
Etiquetas:
Roberta Miranda,
Roberta Miranda - 25 Anos
quinta-feira, 24 de agosto de 2023
Resistência - Ao Vivo em Lisboa
A Resistência, uma das mais emblemáticas formações da música portuguesa da primeira metade dos anos 90, supergrupo responsável por alguns inesquecíveis sucessos.
O projeto fundado Pedro Ayres Magalhães , Fernando Cunha , Tim e Miguel Angelo, consistiu na união de esforços entre vários músicos, provenientes de diversas bandas, e na transformação, adaptação e nova orquestração de temas trazidos por eles (e não só) para uma vertente de guitarras acústicas e virada para uma valorização da “voz” como instrumento, e na junção dessas mesmas vozes, mostrando a força da união. Os temas interpretados ganharam vida nova e uma alma genuína.
A esse rol fundador de artistas juntaram-se o cantor Olavo Bilac e os músicos Alexandre Frazão na bateria, Rui Luís Pereira (Dudas) e Fredo Mergner nas guitarras e também Fernando Judice e Yuri Daniel no baixo e já na Tour “Palavras ao vento” o percussionista José Salgueiro.
O elenco ficou assim completo com cinco vozes principais e cinco guitarras acústicas ,bateria, percussão e Fernando Judice assume o baixo para a tour.
Formações do grupo :
1991-1994– Alexandre Frazão, Fernando Cunha, Fernando Judice, Fred Mergner José Salgueiro, Miguel Ângelo, Olavo Bilac , Pedro Ayres de Magalhães, Rui Luís Pereira e Tim.
2012-Alexandre Frazão, Fernando Cunha, Fernando Judice, Fred Mergner José Salgueiro, Mario Delgado, Miguel Ângelo, Olavo Bilac , Pedro Ayres de Magalhães, Pedro Joia, Rui Luís Pereira e Tim.
2013-2015- Alexandre Frazão, Fernando Cunha, Fernando Judice,
José Salgueiro, Mario Delgado, Miguel Ângelo, Olavo Bilac , Pedro Ayres de Magalhães, Pedro Joia, Rui Luís Pereira e Tim.
2016 em diante- Alexandre Frazão, Fernando Cunha, Fernando Judice,
José Salgueiro, Mario Delgado, Miguel Ângelo, Olavo Bilac, Pedro Joia e Tim.
Etiquetas:
Resistencia,
Resistência - Ao Vivo em Lisboa
sábado, 19 de agosto de 2023
Tres Cantos -J Mario Branco,Sergio Godinho,Fausto
Três Cantos: Ao Vivo foi um espectáculo de Fausto, José Mário Branco e Sérgio Godinho.
O concerto foi apresentado numa série de quatro datas, no ano de 2009: 22 e 23 de Outubro no Campo Pequeno, em Lisboa, e a 31 de Outubro e 1 de Novembro, no Coliseu do Porto.
Os concertos de Lisboa foram, mais tarde, editados em formato álbum.
O lançamento contou com uma edição especial que incluía um livro de 44 páginas, um DVD com a gravação do espectáculo e um outro DVD com um documentário intitulado Tudo Faz Parte, sobre o trajecto de cada músico até aos espectáculos.
O álbum alcançou a certificação de Platina, em Portugal, por vendas superiores a 20 mil unidades
Etiquetas:
Fausto,
José Mário Branco,
Sergio Godinho,
Tres Cantos
Beth Carvalho - Ao Vivo no Parque de Madureira
- Elizabeth Santos Leal de Carvalho OMC, mais conhecida como Beth Carvalho (Rio de Janeiro, 5 de maio de 1946 — Rio de Janeiro, 30 de abril de 2019), foi uma cantora, compositora e instrumentista brasileira.
- Desde que começou a fazer sucesso, na década de 1970, Beth se tornou uma das maiores intérpretes do samba, ajudando a revelar nomes como Luiz Carlos da Vila, Jorge Aragão, Zeca Pagodinho, Almir Guineto, grupo Fundo de Quintal, Arlindo Cruz e Quinteto em Branco e Preto.
- Em 2010, Beth Carvalho sofreu uma fissura no sacro, osso localizado na base da coluna vertebral. Devido a esse problema, Beth passou a se apresentar deitada em uma cama, sem poder nem se sentar ou andar. O problema foi agravado por uma neuropatia, causada por ela ter ficado muito tempo na mesma posição durante a cirurgia na coluna.
- Beth Carvalho faleceu em 30 de abril de 2019, aos 72 anos. Estava internada desde o dia 8 de janeiro, no Hospital Pró-Cardíaco Rio. A causa foi uma infecção generalizada.
- O velório aconteceu no Salão Nobre da sede do Botafogo de Futebol e Regatas
quinta-feira, 17 de agosto de 2023
Waleska - 50 Anos de MPB (Show ao Vivo)
como disse Vinicius de Moraes :
Waleska tem a canção certa para a dor exata.
Maria da Paz Gomes (Afonso Cláudio, 29 de setembro de 1941 - Rio de Janeiro, 14 de outubro de 2016), mais conhecida pelo pseudônimo Waleska, foi uma cantora e compositora brasileira.
Ganhou o apelido de "Rainha da fossa", dado pelo então poeta Vinicius de Moraes (1913–1980).
Em 1960 ela lançou seu primeiro disco pela Vogue Discos.[1][2]
Ela sofria de câncer no pâncreas havia três anos e estava internada na Clínica São Carlos, no Humaitá, Zona Sul do Rio, onde morreu em 14 de outubro de 2016, aos 75 anos.
Waleska deixa dois filhos
terça-feira, 15 de agosto de 2023
HAUSER - Rebel With a Cello - Live in Budapest
- Stjepan Hauser (Pula, 15 de junho de 1986) é um violoncelista croata. Atualmente ele toca junto com Luka Šulić no 2Cellos.
- Fundador do projecto 2Cellos e considerado por muitos como um dos músicos mais irreverentes do mundo, HAUSER apresenta-se em Portugal na digressão "Rebel with a Cello"
- . A megaestrela do violoncelo traz a Portugal um espectáculo absolutamente inesquecível, baseado na sua sonoridade romântica e cheia de alma.
- Momentos queridos pelos fãs, como "Beach party" ou "Alone Together", estarão presentes neste concerto, a par de todo o investimento visual, pelo qual a HAUSER já é conhecida, e também das últimas canções do novo álbum do violoncelista croata, " The Player", editado no ano de 2022.
- HAUSER convida à emoção, mas também à dança, nesta actuação a solo em terras portuguesas, no dia 12 de Outubro 2023, na Altice Arena em Lisboa
quarta-feira, 9 de agosto de 2023
sexta-feira, 4 de agosto de 2023
Assinar:
Postagens (Atom)
As nossas cantigas
- **A cantiga é uma arma
- **A morte saíu à rua
- **A valsa dos amantes
- **Acordai
- **Adeus
- **Adeus tristeza
- **Aimer à perdre la raison
- **Alerta
- **Balada de Outono
- **Bonita
- **Canção de embalar
- **Canção sem maneiras
- **Canta amigo canta
- **Cantar de emigração
- **Cavalo à solta
- **Chuva
- **Companheira
- **Encontro às 10
- **Era um redondo vocábulo
- **Esperança
- **Estrela da minha vida
- **Eu vi este povo a lutar
- **Eu vim de longe
- **Fado triste
- **Florbela Espanca por Eunice Muñoz
- **FMI
- **Lira
- **Livre
- **Lua branca
- **Lua nha feiticeira
- **Menina dos olhos de água
- **Música do mar
- **Ninguém foge ai seu destino
- **O barco vai de saída
- **Pão de Pedras
- **Pedra Filosofal
- **Queixa das almas jovens censuradas
- **Rosalinda
- **Teus olhos castanhos
- **Traz outro amigo também
- **Trova do vento que passa
- **Valsa das paixões
- **Vampiros